25/02/2010

A orfã e A mão que balança o berço

Filme: A orfã
Orphan
Gênero: suspense - terror
Ano de lançamento: 2009
Duração: 123 minutos
Classificação: 16 anos
País de origem: EUA/Canadá






Sinopse: A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada.

PensamentoUm filme psicopático.Onde brinca com o aspecto psicológico do personagem,de forma intrigante e envolvente.

Nota: 10,0 - Favorito - dia 21/10/11 ás 18:13


Filme: A mão que balança o berço
The hand that rocks the cradle
Gênero: suspense
Ano de lançamento: 1992
Duração: 110 minutos
Classificação: 16 anos
País de origem: EUA













Sinopse: Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter molestado cinco de suas clientes. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que estava esperando.

PensamentoDiria que esse foi praticamente o primeiro suspense que assisti e desde então é um dos gêneros que tanto curto.

O filme me marcou bastante com cenas pesadas, principalmente por envolver crianças, enfim, o filme me trás lembranças ate o dias de hoje.

Nota: 10,0 - Favorito - Data: 07/12/2015 às 14hs:1min









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc