03/06/2010

O Monge e o Executivo - James Hunter


Livro: O monge e o executivo
Escrito por James C. Hunter
Ano de origem: 2004
Li com vontade 128 páginas
Editado pela editora Sextante



 Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.


Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

O livro mostra a diferença entre a autoridade e o poder, que é mais cômodo utilizar a autoridade para se conseguir algo, do que o poder, a diferença é que quando utilizá-se a autoridade se abusa do poder. O poder por sua vez é utilizado com sabedoria,amor e justiça.Quando aprendemos a trabalhar em grupo e usamos o poder em vez da autoridade,criamos um ambiente mais lucrativo e harmonioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc