31/08/2010

Biografia de Adam Lambert

http://www.letras.com.br/#!biografia/adam-lambert


Adam Mitchel Lambert (nascido em 29 de Janeiro de 1982) é um cantor, compositor, e ator de Los Angeles, Califórnia. Em Maio de 2009 ele terminou como segundo colocado na oitava temporada do famoso programa American Idol. Lambert está trabalhando no seu disco de estreia, com data de lançamento prevista para 24 de Novembro de 2009.
Adam nasceu em Indianápolis, Indiana, mas mudou-se para Rancho Peñasquitos, no nordeste de San Diego um ano depois. Frequentou as escolas Deer Canyon Elementary School, Mesa Verde Middle School, e Mt. Carmel High School, onde participou de peças de teatro, do coro e de uma banda de Jazz.
Adam é judeu e cantou em hebraico durante eventos judeus, interpretando músicas como Shir LaShalom. Ele compareceu ao Temple of the Arts em San Diego e recitou o Kol Nidre no feriado judeu do Yom Kippur. Lambert também participou no The Ten Commandments: The Musical, como Joshua, cantando a música Is Anybody Listening? (emtre outras), obtendo óptimas críticas.
Adam Lambert é ator de palco desde os dez anos de idade. Ele interpretou o papel de Joshua no musical The Ten Commandments: The Musical, encenado no Kodak Theatre, ao lado de Val Kilmer, e foi um dos poucos atores da peça que obteve críticas positivas.
Ele também trabalhou como substituto para o papel de Fiyero durante a tourné americana de 2006 do musical Wicked. Em 2004, ele começou a atuar no Zodiac Show, um espectáculo co-criado por Carmit Bachar das Pussycat Dolls. Atuou também no Upright Cabaret até finais de 2008.
Lambert participou na audição para a oitava temporada de American Idol em São Francisco, Califórnia. Na sua primeira audição ele cantou Rock With You e Bohemian Rhapsody. Nas semifinais ele foi votado para o Top 13, junto com seus amigos Allison Iraheta e Kris Allen. Adam e Kris ficaram colegas de quarto na Mansão dos Idols, aumentando ainda mais a amizade deles.
Durante a Semana Michael Jackson, Adam cantou Black or White agradando a todo o jurí. Paula Abdul afirmou que ele iria estar nas finais.
Na semana seguinte Adam cantou uma versão bastante diferente do original de Ring of Fire. Enquanto Randy Jackson, Kara DioGuardi, e Abdul gostaram de sua apresentação, Simon Cowell chamou-a de "lixo indulgente".
Na Noite Motown, Lambert cantou uma versão acústica de The Tracks of My Tears. Todos os jurados gostaram, e Smokey Robinson - o mentor daquela semana, intérprete e compositor original da música - deu uma standing ovation para Adam.
Na apresentação do Top 8, Lambert cantou a versão de 2001 de Gary Jules da música Mad World. O programa já tinha excedido o seu tempo no ar e somente Simon comentou a apresentação, dando-lhe apenas uma salva de aplausos de pé. Na noite dos resultados daquela semana, todos os jurados concordaram que os aplausos foram a melhor crítica que Adam poderia ter recebido.
Na segunda apresentação para o Top 7, Adam cantou If I Can't Have You, alcançando o que Kara descreveu como "a apresentação mais memorável", enquanto Simon descreveu as suas notas como "imaculadas". Abdul reduziu-se a lagrimas, e o apresentador Ryan.Seacrest brincou que Lambert transformou a jurada numa pool of Abdul (piscina de Abdul).
No Top 4, Lambert foi o primeiro a cantar, com a música Whole Lotta Love. Cowell comentou, "Foi uma das minhas apresentações favoritas, ninguém poderá superá-la agora". Abdul, ironizando com o título da música, descreveu a apresentação de Lambert como "Whole Lotta Perfect" (totalmente perfeita).
No Top 3, os concorrentes visitaram a sua cidade 'natal' e Adam escolheu apresentar-se na sua escola de Ensino Secundário, Mt. Carmel High School. Lá ele cantou Black or White e Mad World. Depois da sua atuação, o prefeito/presidente da câmara de San Diego, Jerry Sanders, declarou o dia 8 de maio como Adam Lambert Day.
Na mesma noite, Allison Iraheta subiu ao palco para um dueto de Slow Ride com Adam. Randy sugeriu que eles fizessem um dueto nos seus álbuns a solo. Kara apelidou-os de "Deuses do Rock", enquanto Paula elogiou a linda sintonia entre eles.
A 20 de maio de 2009, Lambert conquistou o segundo lugar no programa. Ele cantou um medley de Beth, Detroit Rock City, e Rock and Roll All Nite com a banda de rock Kiss durante o episódio final. Cantou também We are the Champions com Kris Allen e Queen.
Depois de ganhar, Kris disse "Adam merecia isso". Explicando a sua afirmação, Allen disse que Adam merecia ganhar tanto quanto ele e que Lambert era "a pessoa mais consistente, e sinceramente um dos cantores mais talentosos que eu já conheci".
Na entrevista dada para a revista Rolling Stone, Adam afirmou que tomou a decisão de fazer a audição para o programa depois de uma semana no Festival en:Burning Man onde experimentou 'certos fungos'. Adam disse que teve uma experiência psicadélica onde olhou para o céu e pensou 'Todos temos o nosso próprio poder e o que quer que seja que eu queira, tenho de o fazer acontecer.'
Durante a American Idol Tour onde actuou em 50 espectáculos pela América do Norte com o restante Top 10, Adam começou a gravar o seu primeiro álbum a solo, que será lançado nos EUA a 23 de Novembro de 2009. Lambert gravou também o tema principal da banda sonora do filme '2012' intitulado Time for Miracles. O filme estreará em Novembro nos EUA.


As melhores das melhores:


Aftermath

Broken Open

Down The Rabbit Hole

Fever
For Your Entertainment
Music Again
Soaked
Strut
Sure Fire Winners
Whataya Want From Me

Passou no meu conceito.Gostei!