23/10/2010

O bom é o ruim de algumas atividades físicas



CORRIDA E CAMINHADA: O bom é que mantém o sistema cardiovascular em dia e fortalecem as pernas e o bumbum. O ruim que praticada sem supervisão e calçados inadequados pode expor os músculos e articulações a traumas.

TAI CHI CHUAN E HATA IOGA: O bom é que trabalha a respiração, alongamento e a concentração. O ruim que não se tem muito gasto calórico e nem desenvolvimento muscular.

NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA: O bom que é uma atividade completa, regulando o sistema cardirrespiratório, definindo a musculatura e mexendo a flexibilidade, sem oferecer impactos para os ossos. O ruim é se adaptar ao exercício nos dias frios.

MUSCULAÇÃO: bom é que modela o corpo, aumenta a resistência física e acelera o metabolismo. O ruim se mal orientada ,pode-se levar a lesões musculares,articulares e ao aumento da pressão arterial.

DANÇA DE SALÃO: O bom é que aprimora a coordenação motora, a consciência corporal e o equilíbrio  queimando calorias e melhora o tônus muscular. O ruim que muitas vezes e necessário ter um parceiro que tope entrar na dança.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc