24/06/2011

As férias da Mafalda - Quino



Livro: As férias da Mafalda
Escrito por Quino
Ano de origem: 1999
Li com vontade 47 páginas
Editado pela editora Martins Editora

Sinopse: Férias de Mafalda são tirinhas divertidas e inteligentes.
Mafalda uma garota de seis anos, convive com seus pais que estão enfrentando uma crise econômica, devido à desigualdade e a falta de recursos que o país enfrenta.
Divide seu quarto com seu irmão menor.
Aprende com seus amigos a melhor forma de lidar com o preconceito, a liberdade e o feminismo.

Pensamento:

Quem lê as tirinhas de Quino, se depara com uma garotinha cheia de idéias inteligentes e diálogo cativantes.
O livro é de certa forma relata o moralismo, o feminismo e a crise econômica do país de forma descontraída, porém realista.
Achei a leitura inteligente e divertida.

Nota: 10,0





9 comentários:

  1. oi me chamo sara eu aprendi bastante com o livro as ferias da mafalda, me diverti e aprendi algumas imitações:
    - Aiiiiiiiiiiii
    - eu não consigo fazer ioga!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi eu me chamo Maria Luiza e eu sou amiga da sara e nos aprendemos muiiiiiiito mesmo e eu nao consigo fazer ioga

    ResponderExcluir
  3. sara e a malu tudo bem?

    ResponderExcluir
  4. Sara,eu também gostei muito das tirinhas da Mafalda.
    Da ioga,e bem engraçada,ela faz tudo para se livrar da sopa,que sua mãe prepara com tanto carinho.

    Aproveito a oportunidade,para agradecer a visita.

    Volte,sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!Maria Luiza,obrigada pela vistita e Deus abençõe a amizade entre você e a Sara.
    Eu também não conseguiria fazer ioga.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. oi claudia tostes obrigado por responder nos duas ne sara gostamos muito disso

    ResponderExcluir
  7. oiiiiiiii me chamo sara eu sou amiga da maria luiza e quero agradeser por ter respondido minha frase.....
    DEUS TE ABENÇOE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA....

    ResponderExcluir
  8. Maria Luiza! Eu que agradeço pela visita,espero que me visitem meu pensamento sempre que possível.
    Pois eu gosto muito disso,principalmente de comentários tão carinhosos.

    Até!

    ResponderExcluir
  9. Amém!Sara.
    É um prazer responder,principalmente um comentário tão positivo.
    Espero vê-las mais vezes por aqui.
    Até!

    ResponderExcluir

Pensando em vc