17/02/2015

Mãos bem lavadas


Dicas para lavar as mãos corretamente e evitar riscos de pegar gripe, resfriado e outras doenças causadas por bactérias encontradas nas mãos mal lavadas:


Quando lavamos as mãos de qualquer jeito, não afastamos os causadores das doenças do nosso organismo, uma passada de água não resolve é preciso muito mais capricho.


Antes de lavar bem as mãos e preciso retirar todos os anéis, evitando o acúmulo de produtos, o que dificulta tirar as impurezas do dia-dia.


Em lugares públicos, limpe a torneira antes de começar a lavar as mãos, jogue um pouco de detergente, use as próprias mãos para lavar e enxague com água e depois seque com papel-toalha, então, comece a lavar as mãos de forma correta.


Dê preferência a sabonetes líquidos e antibacteriano, mas na falta, lave com qualquer um que estiver disponível.



Coloque na palma da mão uma quantidade suficiente de sabonete para cobrir toda região da mão. Ensaboe as palmas das mãos esfregando uma na outra.

Entrelace os dedos, esfregue o dorso dos dedos e da palma da mãos, lave os polegares, envolvendo com as mãos.


Nas unhas e pontas dos dedos, use uma escovinha apropriada para essas áreas. Com certeza, não andamos com uma escovinha dessa na bolsa, mas em casa é importante ter para a higienização das mãos.

Depois de tudo bem higienizado, enxágue bem. Feche a torneira com papel-toalha e seque bem as mãos, os punhos e entre os dedos.


Em lugares públicos, evite encostar as mãos e os braços em lugares onde outras pessoas passam, esses lugares espalham muitas bactérias.


Se não tiver oportunidade de lavar, use e abuse do álcool gel.Se possível, tenha sempre na bolsa um frasco desse produto.



Fonte: Revista Ana Maria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc