22/11/2015

40 anos...esta chegando!


http://thesecret.tv.br/2015/11/15-coisas-q-acontecem-quando-voce-completa-40-anos/
Completar 40 anos nos faz repensar muitas coisas e fazer muitas perguntas: Eu tenho a vida que quero? Estou feliz? Realizei meus sonhos?
E talvez seja a resposta a essas questões que nos levam a pensar sobre a crise dos 40. Mas, na realidade, esta é uma época para refletir, para mudar, se necessário, para descobrir quem somos e quem queremos ser.
A crise dos 40 não é realmente uma crise, é um estágio para aprender a ser sábio, aproveitar cada segundo da vida, saber que cada segundo é um tesouro único e que não podemos esquecer que só viveremos essa vez.
Chegar aos 40 significa enfrentar muitas mudanças, e quando chegamos a essa idade, extraordinárias coisas acontecem conosco, coisas como estas:

1.Sua autoestima aumenta

Aos 40 você já sabe suas fraquezas e seus pontos fortes, e aceitou e aprendeu a valorizar a si mesmo. Você aprendeu a amar-se quando está errado e quando tem sucesso, quando chora e quando ri. Tem confiança em si mesmo e sabe que essa segurança é transmitida para os outros e você se sente em harmonia com o mundo.

2.Você fica longe de pessoas tóxicas

Você já sabe detectar quem te causa danos, aquelas pessoas que absorvem sua energia e te deixam mal. Você já não insiste em mudar as outras pessoas, mas as aceita e mantêm ao seu lado para lhe trazer coisas positivas.

3.Aceitar o seu corpo

Você é lindo, seu corpo é bonito, seus pontos fracos são atraentes, seus complexos desapareceram ao longo dos anos, porque todos nós temos deficiências e elas são parte de nós. Quem te ama e aprecia, te ama como você é, não tenta mudá-lo. Você vive em paz com seu corpo e sua alma.

4.Reconsidera se a sua vida é o que você quer

Ao alcançar os 40 você deveria considerar se tem a vida que sempre quis, e estar ciente de que, se não tiver, é hora de fazer todas as mudanças necessárias para cumprir seus sonhos, porque agora você sabe que a mudança é possível e que também é possível lutar por aquilo que você quer.

5.As opiniões dos outros não importam muito

O que os outros dizem ou pensam não afeta você porque você aprendeu a cuidar e valorizar suas opiniões, e os julgamentos dos outros não vão orientar a sua vida, mas seus valores e sua maneira de entender as coisas.

6.Você aprende a deixar ir que não te ama

Você aprendeu a reconhecer quem não te ama. Agora você sabe que quando uma pessoa não ama você, ela não merece estar em sua vida e por isso deve a deixar ir.



7.Você descobre quem são seus verdadeiros amigos
Você teve amigos de vários tipos durante estes 40 anos, alguns desapareceram, outros ainda estão lá, alguns são recentes, outros você conhece por anos. E, claro, agora você sabe quem é realmente seu amigo, que esteve com você em todas as circunstâncias, sejam boas ou ruins, te oferencendo seu apoio incondicional.

8.Quase nada te causa vergonha

Aos 40, as situações ridículas te causam um grande ataque de riso, porque você perdeu toda a vergonha sobre o que as pessoas pensam sobre o que você faz e diz. Se você deve dizer algo irreverente você diz, se tem que rir de si mesmo, você ri.

9.Você se propõe a realizar seus sonhos

Agora você sabe os sonhos que deixou de cumprir, e também sabe que é
apenas uma questão de alcance e vai conseguir vivê-los. Então, quando você chega aos 40 propõe-se simplesmente realizar esses sonhos, planejar suas ações, perceber e, gradualmente, ver como materializá-los.

10.Você diz o que pensa

Você aprendeu a dizer o que pensa, não cala a boca, porque sabe que se calar a boca, vai se sentir mal. Mas você também aprendeu a dizer o que pensa educadamente, com respeito e firmeza. Sua opinião é importante, e os outros devem saber.

11.Você aprende a apreciar o aqui e agora

Você vê, cheira, sente em suas mãos tudo o que está acontecendo no momento. Valoriza cada momento, porque sabe que é o aqui e agora que importa.

12.Você sabe que quase todos os problemas são solucionáveis

Se um problema tem solução você o soluciona, e se não tem, você já não se preocupa mais, porque sabe que não há solução. A palavra “impossível” tem um significado diferente para você, porque a vida lhe ensinou existem pouquíssimas coisas impossíveis.

13.Você ri de si mesmo

Você ri do que você diz, das coisas estúpidas que pensa, dos seus hobbies, sua maneira de ver as coisas. Um sorriso é o seu melhor vestido, o seu vestido mais elegante. Um sorriso é a melhor maneira de aceitar a si mesmo e desfrutar quem você é.

14.Desfruta do sexo

Os preconceitos que teve durante anos sobre sexualidade desapareceram e você aprendeu a desfrutar da sua sexualidade, porque agora você sabe que é muito mais ampla do que uma cama, um olhar, um beijo, uma mensagem, é um momento que torna-se eterno. Algo que você deve desfrutar plenamente, em cada uma de suas nuances.

15.Você está ciente de que está no auge de sua vida

Os 40 te mostram que você se sente bem, que ri de seus defeitos, que seus sonhos são reais ou podem ser, que o sexo é maravilhoso, que você pode escolher com quem estar, e que, em última análise, você está no auge de sua vida.
Fonte: La Mente es Maravilhosa – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc