06/07/2016

Conhecendo a Liberdade


Felipe de férias, programinhas para fazermos juntos.



Decidi levar ele para conhecer um pouquinho do Japão, em plena Avenida Liberdade, fiz um pequeno mapa, para explorarmos e lá fomos nós, nessa nova aventura, já que eu também mal conhecia o lugar.
Estávamos com tanta fome, que antes de explorar resolvemos comer pastéis na famosa pastelaria Yoka é confesso quando vou muito com sede no pote, sempre me decepciono, a massa do pastel era uma delícia, leve e crocante, porém não gostei da mussarela que veio como recheio, parecia mussarela de búfala (não curto muito), o bom de tudo foi que o Felipe achou o dele de bauru, delicioso, enfim, sou chatinha nesse lance de queijo, principalmente mussarela.
Satisfeitos, fomos explorar um pouco do lugar e continuamos com nosso roteiro. Fomos no Ikesaki, uma enorme perfumaria, tinha tantos andares, que acabamos ate perdendo a saída.
Depois fomos no Mercado Principal e trouxemos uma guloseimas japonesas para casa, comprei tudo relacionado a chocolate e morango, para não errar o gosto e para fechar com chave de ouro o nosso passeio na Av Liberdade, chupamos sorvete da marca Mamona, eu de morango e o Felipe de banana, sabor que ele mais gosta.

Vindo para casa, na estação da Sé, avistamos uma exposição, coisa que amo e fomos dar uma espiadinha.
Na Estação Sé, as 29 fotografias de Luciano Candisani em "Floresta Viva" revelam a natureza praticamente intocada da Reserva Votorantim - Legado das Águas Vivas. São imagens de animais como a onça parda, muriquis, cobras e uma série de outros bichos ameaçados de extinção, flagrados em seu habitat natural por meio de diversos equipamentos de última geração. http://www.saopaulo.sp.gov.br




Endereços:

Ikesaki
Avenida Liberdade, 146

Mercado Principal
Rua Galvão Bueno, 34

Pastelaria Yoka
Rua dos Estudantes, 37

Exposição "Floresta Viva"
Estação do Metro Sé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc