26/04/2010

Tomates verdes fritos


Filme: Tomates verdes fritos 
Fried green tomatoes
Gênero: drama - comédia
Ano de lançamento: 1991
Duração: 130 minutos
Classificação: 14 anos
País de origem: EUA

Sinopse: Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Srtain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas, ela faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker), que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.












Pensamento:O que me chamou atenção neste filme foi à audácia de Idgie e a coragem de Ruth Jamison ambas fazem com que tudo em suas voltas vale a pena e através de suas histórias contadas por Ninny Threadgoode a dona de casa Evelyn Couch enxerga o seu verdadeiro valor. Um filme que me fez repensar, sobre a importância de ir adiante sem medo de errar. 
Toda vez que ouço a palavra "você nunca vai conseguir",lembro-me de Ruth Jamison,a palavra "nunca" era como um empurrão para ir adiante.
Nota: 10,0 - Favorito- Data: 26/04/2010 às 20hs:34min