29/04/2010

Biografia do A-HA

A-HA é uma banda norueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.


Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música.

A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.


Fim do A-ha

No dia 08 de outubro de 2009, os integrantes do a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010.Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes

.Em março de 2010, o A-ha fez sua última turnê no Brasil. A banda se apresentou nas cidades de Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza. O show em Fortaleza, realizado em 20/03/2010, foi o último em solo brasileiro. Na ocasião, os integrantes da banda fizeram questão de agradecer ao público do Brasil.

O trio planeja uma turnê mundial em 2010, a ser encerrada no dia 4 de Dezembro, em Oslo, capital da Noruega (país onde a banda foi criada).




As melhores das melhores:

Analogue
Angel In The Snow
Celice
Cozy Prisons
Cry Wolf
Dark Is The Night For All
Early Morning
Foot Of The Mountain
Forever Not Yours
Here I Stand And Face The Rain
Holy ground
Hunting High And Low
I Call Your Name
I Dream Myself Alive
I Wish I Cared
I Won't Forget Her
I've Been Losing You
Less Than Pure
Lifelines
Living A Boy's Adventure Tale
Manhattan Skyline
Stay On These Roads
Summer Moved On
Sycamore Leaves
Take On Me
The Blue Sky
The Living Daylights
The Sun Always Shines On Tv
There's Never A Forever Thing
Touchy!
Turn The Lights Down
Velvet
You Are The One
You'll Never Get Over Me


Cresci ouvindo A-HA. Eternos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc