23/09/2010

A dieta tem que ser um processo: consciente, disciplinado e lento




Primeiramente faça um diário, anotando tudo que se come.
Não existe solução milagrosa para se perder peso, tudo é uma questão de mudança de hábito.
Perder peso é uma equação matemática. E preciso gastar energia, isto é, queimar as calorias que se consome sem perder massa muscular.
Não pule refeições, coma de três em três horas,separando as refeições da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, janta e ceia, dessa forma a cada refeição seu organismo se sente saciado, não querendo beliscar fora de hora.
Importante: Selecione bem os alimentos que ira consumir, evite alimentos calóricos e os que contém alto índice de gordura.
Verduras e legumes são uma boa alternativa para controlar as calorias e saciar a fome, mas cuidado com os temperos que vai escolher, a boa opção é um fio de azeite e gotas de limão.
Trabalhe com o fracionamento visual, meça os grelhados com o tamanho da palma da mão e as porções de arroz, feijão e refogados comparados com uma bolinha de pingue-pongue.
Cuidado ao consumir frutas, pois ela contém frutose, açúcar natural, contendo valor calórico. Quatro tipos e pequenas porções no decorrer do dia a dia, são suficientes.
No almoço e na janta,escolha sucos digestivos como o de limão e o de abacaxi de preferência sem açúcar, se optar pelo adoçante use com moderação.
Cuidado para não abusar de produtos diet e light.
Coma devagar e em um lugar limpo e silencioso. Para que o celebro avise que o organismo esta sendo saciado.
Tente pelo menos três vezes na semana no mínimo 30 minutos de caminhada ou qualquer outra atividade física.O treino perfeito é o que combina aeróbico e musculação.
A dieta saudável não deixa a pessoa de mal-humor, angustiada e fora de encontro social.
Não deixe de viver por medo de perder o controle e se caso sair do controle, volte e recomece tudo de novo, mas desistir, Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc