11/08/2015

Parque Cidade de Toronto

Resenha pela Guia dos Parques Municipais de São Paulo


INFRAESTRUTURA Churrasqueiras, quiosque, palco, aparelhos de ginástica, pista de Cooper, paraciclo, sanitários, playground com brinquedos típicos canadenses, quadras poliesportivas, lago, córrego e ponte de madeira sobre o lago e a várzea.
PARTICULARIDADES Resultado do programa de intercâmbio profissional, criado em 1987 pelas prefeituras da cidade de São Paulo e de Toronto, no Canadá, e coordenado por SEMPLA, a área escolhida para implantação do Parque está situada junto à Rodovia dos Bandeirantes e atende vários bairros da região de Pirituba.
Remanescente do loteamento “City América”, os brejos e o lago constituem grande parte da área, que por isso apresenta uma fauna com morada e hábitos típicos desse ecossistema. Há registro de 87 espécies, sendo oito de peixes, a exemplo da tuvira e acará; três de anfíbios anuros, incluindo sapo-cururu, cururuzinho e a popular rã-cachorro, cujo canto lembra latidos de cães, daí seu nome. São 68 espécies de aves, onde frangos-d’água, martins-pescadores, socós, biguás, biguatingas, garças, irerês e frangos-d’água compõem as aves aquáticas. Anus, almas-de-gato, beija-flores, pica-paus, sanhaçus, sabiás, papa-moscas e pitiguaris fazem parte das aves que preferem áreas abertas e bosqueadas. Há registros surpreendentes como o do gavião-de-cabeça-cinza e as inusitadas aparições de flamingo-chileno, que por alguns dias descansa e se alimenta no lago. Além disso, foram observados exemplares de preá e furão.
Possui vegetação composta predominantemente por brejo, bosque com espécies que caracterizam a paisagem canadense, áreas ajardinadas, além de reflorestamento com espécies nativas de Mata Atlântica. Destacam-se maciços de capim-dos-pampas, copaíba, ingá-banana, ingá-bugio, ingá-doce, ipês (Handroanthus chrysotrichus, H. heptaphyllus e H. impetiginosus), quaresmeira, quaresmeirinha, liquidâmbar, paineira, pau-brasil, plátano-de-londres, suinã e tuia-do-canadá.
Onde localiza:
Av. Cardeal Motta, 84 – City América / Pirituba 
Subprefeitura: Pirituba/Jaraguá 
Área: 109.100 m² 
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h 
Fone: (11) 3834-2176
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/programacao/index.php?p=5740
ÔNIBUS: 
8062-10 – Pq. São Domingos – Lapa 
8065-10 – Lapa 
8100-10 – Terminal Lapa 
8696-10 – Pça. Ramos de Azevedo
Entrada é gratuita
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Era um domingo (26/04/2015) de folga e não queria ficar em casa, então, combinei de encontrar o meu noivo no Shopping Center da Lapa, para assistirmos o filme "Vingadores:Era de Ultron", mas quando nos deparamos com tamanha fila para comprar os ingressos e outra para entrar na sala, achei melhor deixar aquele lugar, então, meu noivo teve a ideia de irmos a um lugar menos tumutuado e que relaxássemos.
Finalmente, chegamos ao Parque Cidade de Toronto, onde no Natal de 2012, o parque fechou com nos dentro e ficamos presos e literalmente desesperados e sempre que queremos namorar ou curtir a família vamos lá, dar nosso ar de graça.
O Parque é bem pequeno, porém, bem tranquilo. Gostoso para relaxar, fazer uma breve caminhada e para quem tem criança pequena tem uma pequena área de lazer.Vale também ir para apreciar o verde dentro da selva de pedra aonde vivemos.
Nota: 8,0

Tarde descontraída em Toronto

Chegamos ao Parque Toronto


Em Toronto mais uma vez


Deus abençoe esta amizade


Tudo fica bem, quando estamos bem


Meu mundo é colorido, por você fazer parte dele


Que a Luz Divina te guie em todos seus passos


Meu rei, meu anjo, meu filho


Deus cuida de vocês com muito amor


Tudo que Deus criou é perfeito


Admirando a natureza


Deus te proporcione muitos momentos de alegrias


Na selva de pedra, encontra um lugar para relaxar


Meu amado, tudo melhor para ti


Não existe lugar perfeito sem a cia de vocês


Tudo podemos Naquele que nos fortalece


Foi muito bom estar ali naquele momento



Existe um menino dentro de ti



Nos divertimos muito neste dia




Existe uma menina dentro de mim




Foi muito gratificante essa tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc