07/08/2015

Qual profissão?

 http://www.guiadacarreira.com.br/teste-vocacional/

1- O meu maior sonho é:
Viver em uma sociedade onde a igualdade social exista de forma plena
Conseguir desenvolver meus talentos e habilidades plenamente
Ser amado e respeitado por aqueles que estão a minha volta
Ter muito conforto sem precisar me preocupar com dinheiro
Conseguir reconhecimento como o melhor naquilo que faço

2 - O professor que teve a maior influência sobre mim foi aquele:
Que me identificou como um dos melhores
Que me mostrou uma nova e promissora área de trabalho
Que me ensinou a raciocinar criticamente
Que me auxiliou na busca por uma melhora nas minhas relações interpessoais
Que me ajudou a enxergar novos interesses e talentos

3 - Sou sempre procurado por meus amigos quando estes:
Necessitam de uma opinião sobre temas pelos quais eu tenho interesse
Desejam desabafar sobre algo que aconteceu com eles
Precisam de uma orientação sobre algo que queiram comprar
Querem se informar sobre o que está na moda
Estão em dificuldade e necessitam de ajuda

4 - Livros e revistas são antes de mais nada:
Meios que podem me ajudar a realizar meus objetivos
Meios de conhecimento sobre os assuntos que eu tenho interesse
Uma maneira de ficar informado e saber sobre a vida das pessoas
Referências que me ajudam a ser um cidadão consciente
Uma forma de obter informações atuais para poder conversar com os amigos

5 - A primeira coisa que procuro saber quando conheço alguém do sexo oposto é:
Em quem votou nas últimas eleições
Onde mora e em que escola estuda
Quais são os seus costumes e interesses
Quais lugares frequenta e quem são seus amigos
Algo sobre sua família e seus melhores amigos

6 - Espero que daqui a dez anos eu seja um profissional:
Reconhecido e valorizado no mercado
Sério, dando continuidade ao trabalho dos meus pais
Atuante em minha comunidade
Realizado e fazendo aquilo que gosto
Bem sucedido financeiramente

7 - Sempre que vou dar um presente a um amigo eu procuro:
Escolher algo que o faça se sentir especial e diferente dos demais
Encontrar algo que ele de fato goste e valorize
Encontrar algo que ele possa aproveitar junto com seus amigos
Escolher algo de qualidade como uma roupa de grife ou um equipamento importado
Escolher algo que nós dois gostamos

8 - As minhas férias seriam as melhores se:
Eu fosse esquiar nas montanhas nos lugares mais badalados
Eu fosse para a praia ou campo levando meus amigos de colégio
Em qualquer lugar, desde que num hotel 5 estrelas e com todas as mordomias
Eu pudesse fazer tudo aquilo que gosto e não tenho tempo de fazer
Eu estivesse envolvido em um projeto comunitário em uma cidade do interior

9 - Os esportes que mais me atraem são aqueles que:
Possibilitem a interação com meus amigos da escola
Incluem trabalho em grupo e equipe
Fazem com que o atleta se destaque e fique famoso
Trazem sucesso financeiro e poder
Permitem que eu me descontraia e aproveite os amigos

10 - Em relação à minha família, eu gosto de falar sobre:
O sucesso que alcançaram e o prestígio que eles têm
A parte interessante da profissão dos meus pais
As coisas que fazemos juntos
A sua origem social e o orgulho que sinto em relação a ela
As suas vitórias pessoais e econômicas

11 - Quando acabo de conhecer alguém, geralmente falo sobre:
Pessoas famosas e importantes que conheço
Carros, viagens e os lugares mais badalados que costumo freqüentar
Os meus interesses e hobbies
As histórias que aconteceram comigo, da minha família e de amigos
Política e as desigualdades sociais

12 - Eu vejo o paraíso como um lugar onde eu possa:
Aproveitar o que a vida tem de melhor
Curtir as pessoas de quem eu mais gosto
Confiar em todos, e onde as diferenças sociais não existam
Encontrar muitas pessoas famosas e interessantes
Fazer o que gosto do jeito que quero

13 - Gosto de ser lembrado por:
Sempre ajudar aos outros
Meu sobrenome
Coisas que conquisto
Minha popularidade
Meu jeito de ser

14 - O que mais me atrai no jeito da pessoa que estou ficando ou namorando é:
A vida agitada e cheia de acontecimentos que ela tem
A maneira como ela aproveita a vida, com viagens, festas e roupas da moda
A forma como ela curte tudo o que faz
A proximidade com os amigos e família
A sua forma de agir, sempre se preocupando com os outros

15 - Admiro profissionais que:
São muito bons e sempre estão envolvidos com trabalhos voluntários
Seguem a tradição profissional da família e têm sucesso
São considerados os melhores na sua profissão
Sentem-se felizes e plenamente satisfeitos com seu trabalho
Fazem sucesso e ficam ricos com seu trabalho

16 - Uma atividade que eu escolheria se fosse trabalhar nas férias seria aquela que:
Fosse feita em equipe
Me colocasse em contato com pessoas bem-sucedidas
Fosse bem renumerada
Me permitisse fazer aquilo que gosto
Fosse voluntária e que eu pudesse ajudar o maior número de pessoas

17 - Procuro estar sempre cercado por:
Pessoas que gostam de viver bem
Pessoas próximas, em quem confio
Gente que tem sempre novidades para contar
Quem gosta daquilo que gosto
Pessoas que atuam de forma ética na sociedade

18 - Para mim, a pior coisa é:
Não ser reconhecido por minhas realizações
Ser obrigado a fazer coisas que não me agradam
Ficar distante de amigos e familiares
Não poder fazer o que gosto por falta de dinheiro
Fazer coisas que vão contra meus valores

19 - As minhas horas de lazer são para:
Ir ao shopping para fazer compras ou passear
Ir ao cinema, mexer no computador, jogar um jogo ou ler um livro
Ficar em casa com amigos assistindo um vídeo ou batendo papo
Ir a lugares badalados ou procurar saber o que esta acontecendo de interessante pela cidade
Obter informações sobre notícias atuais



RESULTADO

Em busca do prazer

Minhas escolhas são baseadas principalmente na busca da satisfação e realização pessoal. Ao decidir por uma profissão, verifico se de fato irá realizar o que tanto valorizo.Levando em conta meus gostos e interesses, terei sucesso e serei feliz.

Algumas dicas

Me informar com pessoas que exercem as profissões ao qual tenho interesse e observar o que elas fazem no dia-dia.Não posso esquecer que irei passar boa parte da minha vida nessa atividade e que a sintonia com os desejos e essencial para mim.

Algumas profissões relacionadas ao meu perfil;

  • Arquitetura
  • Artes plásticas
  • Cinema
  • Engenharia ambiental
  • Hotelaria e Turismo
  • Matemática
  • Química
  • Agronomia
  • Biologia
  • Educação física
  • Física
  • Jornalismo
  • Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc