05/01/2016

ComCiência - Patricia Piccinini

Resenha feita pela Catraca Livre


Até 4 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a exposição “ComCiência”, na qual a artista australiana Patricia Piccinini apresenta suas criações derivadas de pesquisas de biotecnologia e engenharia genética: seres desconhecidos que podem ser repulsivos e sedutores.
São cerca de 25 dessas criaturas nunca vistas que prometem encantar o público não só pelo virtuosismo técnico, mas sobretudo por despertar uma série de indagações acerca do mundo contemporâneo, dos efeitos da ciência e dos limites morais e éticos do ser humano.
Essas figuras feitas de silicone, fibra de vidro e outros materiais que se assemelham aos usados nos efeitos especiais do cinema, foram concebidas pela artista em seu estúdio em Melbourne.
A primeira exposição individual da artista no Brasil ocupa todos os andares – e cantos – do espaço, reunindo também vídeos, fotografias, pinturas e desenhos que, assim como as esculturas, se situam entre o hiper e o surrealismo.
O trajeto desta mostra é repleto de surpresas e subversões de sentido. Reforçando ainda mais esse universo potente de relações, foi criado um audioguia que permite aos visitantes ir além da percepção visual, ouvindo os sons, as respirações e até a linguagem dessas bizarras, e adoráveis, criaturas.
Onde localiza:
Rua Álvares Penteado, 112
Centro - Centro - CEP: 01012-000
São Paulo -SP
(11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Como chegar: Estações próximas: Sé (linha vermelha) - São Bento (linha azul) 

Funciona: Segundas, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00
Exposição: Início 13/10/2015 à 04/01/2016

Local: Térreo, 4 º andar, 3 º andar, 2 º andar e subsolo

Entrada par este evento é gratuita

https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/ccbb-recebe-a-exposicao-comciencia-com-criaturas-hiperrealistas-geneticamente-modificadas/


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Férias escolar, folgando as segundas-feiras, quase todos eventos ocorrem nas terças-feiras, exceto do Centro Cultural do Banco do Brasil, papel nas mãos copiei o endereço e as informações úteis, olhei o tempo na janela, nenhuma ameaça de chuva, animei e puxei o Felipe para ir comigo e partimos para ver de perto a exposição ComCiência da artista plástica Patrícia Piccinni,
Cheguei por volta das 11hs:10min, retirei o ingresso na bilheteria e fomos para fila, o evento começou no 4 º andar e foi se estendendo até o subsolo, bem organizado, as salas tem limites de pessoas, não ficando tumultuado, conforme pessoas vai saindo outras vai entrando, tem salas que é preciso entrar com um controlador de acesso, com isso, apreciamos melhor e aproveitamos para tirar algumas fotos.
Figuras bizarras, feitas de silicone e cabelos humanos, tudo tão perfeito que ao mesmo tempo que dava compaixão dava aflição.
Amei o espaço, fora exposições, tem também peças de teatro, musicais e ate cinema, vale a pena conferir as programações do local, embora algumas atividades sejam gratuitas outras tem um preço bem acessível.
Nota: 10,0

Explorando o ComCiência - Patrícia Piccinini


Uma ideia do Espaço CCBB


A esfinge


Flor afrodisíaca


Demi Point


Flor de Lotús bizarra com cabelo humano


As flores 


Flor monstruosa


Tudo tão obscuro


Quantidade de visitantes


Teto lindo!!!


Flor Bota


No jardim da Flor Bota


A força de um braço


Dormindo sem o ursinho


Retratos da sua infância


Indiviso


O golpe


O Substituto


Esboço


O visitante


Células em mutações


A maquete do CCBB


De bruços


Geometria


Os amantes


Cycle Pups


Os contrastes


Introdução do subsolo


Fantasma


Seres arrastejantes


O Observador


A Confortadora


Self com a Confortadora


O tão Esperado


Grande Mãe


Grandes Mães!!!


O bilhete de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc