25/03/2016

Um bom sono = uma pele linda



Graças a Deus, costumo ter um sono tranquilo, exceto quando estou doente, pois é a noite que tudo se agrava, tirando este lado crítico, durmo muito bem.

Regrinhas para dormir e acordar linda:

* Depois das 17:00hs, não tomo cafeína e evito no máximo carboidratos.

* No jantar dou preferência a verdura/legumes/vegetais, dependendo refogo com um fio de azeite e uma pitada de sal e sirvo com um grelhado e fecho com uma fruta.

* Tomo banho antes de deitar e mesmo cansada, hidrato bem o corpo em seguida uso pelo corpo todo uma água de cheiro, gosto das fragrâncias: lavanda, algodão, erva-doce e camomila, depois limpo o rosto com um tônico facial em seguida aplico um creme anti-idade noturno e outro para hidratar, faço uma higiene bucal e visto uma roupa confortável. Amo pijama ou camisola bem soltinha.

* Dou uma boa escovada nos fios capilares e aproveito quando o cabelo esta limpo e faço uma hidratação noturna, usando cremes noturnos, nos outros dias somente escovo, já que lavo o cabelo três vezes na semana. 

* Por volta das 22:00 hs na ceia, preparo um chá bem quentinho, gosto dos sabores: hortelã, erva-doce e camomila e misturo com outro sachê de chá de frutas, dou preferências para os sabores: maça, frutas vermelhas e maracujá. Não coloco açúcar.

* Desligo a TV, o Notbook e o celular, deixo sempre um copo de água no criado (caso venha sentir sede de madrugada) oro a Deus em agradecimento e coloco todos meus anseios em Tuas mãos e deito.


* Aproveito que estou deitada, hidrato meus pés e coloco uma meia, onde ao levantar os meus pés estão macios, hidrato as mãos e os lábios, com tudo em ordem, pego um livro, de preferência a Bíblia, leio até o sono chegar, apago o abajur e adormeço com o Senhor Jesus!!!

Acordo de manhã linda e feliz!!!

Amo fazer escalda-pés:  

Pelo menos uma vez na semana, faço antes do banho, onde coloco numa bacia água morna, o suficiente para cobrir meus pés, coloco umas gotas de óleo com essência/ervas relaxante e algumas bolinhas de gude e vou massageando a sola dos pés, além de tirar todo cansaço das pernas, faço uma massagem nos pés, onde sinto-me relaxada, aproveito e faço uma limpeza caprichada nos meus pezinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc