19/04/2016

Pesquisa de Mercado

Antes de abrir seu próprio negócio é importante pesquisar como anda o mercado, ir atrás de informações, estudar o público-alvo, qual fornecedor trabalhar e dar um giro no bairro, nas proximidades e ver como o concorrente trabalha e procurar fazer o seu diferencial.
Hoje todos querem ter seu próprio negócio e o mercado está para todos, basta nunca desistir e buscar sempre conhecimentos, pois não basta abrir uma porta e colocar um balcão e vender é preciso fazer planejamento e se estruturar no mercado, pois dependendo do foco do negócio é preciso está a frente para não se ver engolido pela concorrência, imagine uma rua que só venda colchões, se todas oferece o mesmo serviço e preço, porque vou perder tempo, indo em todas, vou na primeira, agora se uma delas dá o diferencial, vou nessa. Por isso, a importância da pesquisa de mercado.
Outro fator importante é o Marketing, a forma que as pessoas olham o seu negócio,
E também viável a implantação de uma planilha para a projeção de vendas/compras, para então, ter uma visualização da entrada e saída da matéria-prima e outros serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc