10/06/2016

Tag do supermercado

Estou amando fazer tags, cada uma mais interessante que a outra.
Essa descobri assistindo o vídeo no canal vida de casada da Juliana Santiago
https://www.youtube.com/watch?v=4Eo9E8YqbcM  e confesso que amo supermercado, moro com a minha mãe e tem mais de 15 anos que eu faço compra aqui em casa.
Gosto de ir ao supermercado sozinha, sempre com a lista, "pois me sinto perdida sem lista", caneta, caderninho e calculadora nas mãos, gosto de chegar no caixa com o valor aproximado ao qual vou pagar.
É também gosto de ir sem pressa, ver os preços com calma, comparar se vale ou não á pena comprar tal produto, enfim, sou aquela que avalio quanto custa o peso, a unidade e vejo se o todo compensa.
Amo lançamentos e muitos deles por ter pago pouco, saiu caro no final.
Evito comprar guloseimas no supermercado a não ser que tenha boas promoções, dou preferência a atacados de doces, o mesmo uso para perfumaria.
Vamos a Tag do supermercado:



1) O que coloca primeiro no carrinho?
Quando eu conheço o local aonde vou fazer compra, já vou direto nos setores onde está os itens pesados, agora se é minha primeira vez no local, vou de corredor em corredor, para ir me familiarizando e vou pegando os itens e arrumando o carrinho de forma que os pesados ficam embaixo, nesse caso acho essencial ter caixas de papelão, pois vou colocando os itens leves e delicados e retiro a caixa se precisar para colocar os itens pesados.

2) Tipo 1 é sempre o escolhido ou vai pelo preço?
Uma coisa que pode custar preço de ouro que não abro mão é a margarina "Doriana" e a maionese "Hellmann's", do resto vou pelo mediano, aonde deixo a marca famosa (só se compensar) de lado e aquela que sei que é inferior, também busco a novidade/produto com logotipo do mercado aonde o preço costuma ser acessível, então, compro para experimentar, muitas vezes me surpreendo e poucas me decepciono.
3) Prefere comprar as frutas no supermercado ou deixa para ir até a feira?
Só compro frutas/legumes no supermercado se for dia de sacolão e se realmente valer á pena, sou da "xepá", aquela que espera o finzinho da feira para pegar preços bons e confesso que encontro muita coisa boa por preço de banana.

4) Como escolhe qual carne comprar?
Quando vou fazer compra do mês é raro comprar carne (raramente uma caixa de hambúrguer e um pacotinho de salsicha) outro tipo compro se tiver em promoção e a carne estiver em boa aparência, senão a minha mãe fica encarregada de fazer essa parte.

5) Rosquinha mabel ou passatempo?
Comi tanto biscoito passatempo que enjoei e a rosquinha Mabel eu gosto de comer com um chazinho antes de dormir.

6) Alimentos congelados sempre... ? (complete)
ficam no mercado, salva-se raramente uma caixa de hambúrguer que fica esquecido no freezer.

7) Na parte de produtos de limpeza, o que você costuma levar?
O básico que é: Sabão em pó e liquido, detergente de coco, água sanitária, sabão em pedra, desinfetante e principalmente alvejante para roupas coloridas.

8) Você prefere supermercado grande ou mercearia do bairro?
Evito o máximo ir na mercearia do bairro, por isso vou ao hipermercado pois compro tudo o que preciso e assim não tenho que ficar indo e vindo.Se caso precisar de alguma item emergencial até vou com muita má vontade e antes de começar a fazer alguma coisa, vejo se tem todos itens que vou precisar se caso não tiver, nem me atrevo a começar a fazer.

9) O que não pode faltar nas compras?
Sorvete.

10) Tagueie quantas pessoas quiser.
Queria muito que a Bruna Dalcin do Blog "Comprando Meu Apê" respondesse e todo mundo que deu uma passadinha por aqui.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc