30/07/2016

A porosidade do meu cabelo

Fazia um tempinho que postei no meu Facebook a foto do teste da porosidade, onde a pessoa pega uma quantia pequena de cabelo e coloca em um copo alto com água e então tem esse resultado.


Fiz o teste é o resultado foi que meu cabelo está com baixa porosidade, isto é, ele não afundou, tenho que fazer uma hidratação no cabelo, que faço da seguinte forma:

1 º) Um dia antes da hidratação lavo o cabelo normal, primeiro passo um shampoo transparente, pois ele tira toda a sujeira, como tenho menino em casa, sempre compro esse tipo de shampoo, pois pode ser usado diariamente, não tenho uma marca específica, mais a maioria das vezes ele é neutro.
Enxáguo.

2 º) Depois passo um shampoo apropriado para o meu tipo de cabelo que ultimamente está bem oleoso na raiz e seco nas pontas. Enxáguo.

3 º) Finalizo a primeira etapa com um pouco de condicionador, somente nas pontas e saio do banho e sigo a vida, até o dia seguinte.

4 º) No dia seguinte com o cabelo limpo faço a hidratação, onde primeiro desembaraço bem os fios e aplico o creme (evitando a raiz) apropriado para meu cabelo, nesse caso, procuro o que permanecerá no meu cabelo mais de 20 minutos e então aproveito para retirar o produto e tomar banho. 

5 º) Finalizo todo processo de hidratação, deixo o cabelo secar naturalmente e quando já está totalmente seco, coloco uma gota de óleo nas mãos e aplico somente nas pontas.



Por que hidrato dessa forma:

Há um tempo, fazia tudo debaixo do chuveiro, aproveitava que iria fazer aquele banho de diva e fazia todo procedimento, até que um dia a minha pressão ficou baixa, por ficar muito tempo dentro do box, desligava o chuveiro para me depilar, passar o exfoliante no corpo, lixar o calcanhar e lá a hidratação fazendo o processo no meu cabelo. 
No calor costumo lavar meu cabelo no tanque, mas no frio como a água é muito fria, ataca minha sinusite, acabo optando pela temperatura de morna para quente.

Nessas buscas, acabei encontrando o cronograma que tem haver com minha situação capilar, nesse caso, vou optar pela hidratação de 3 minutos e no fim de semana, farei um tratamento mais específico, seguindo o procedimento acima e optando para um produto que fique mais tempo fazendo o processo de tratamento.

Meu cronograma capilar 

Entendendo a porosidade do cabelo

Porosidade alta: É quando o cabelo tem vários processos químicos, perdendo a umidade muito fácil onde deixa as cutículas abertas. Nesse caso é indicado fazer uma reconstrução nos fios.

Porosidade normal: É quando o cabelo está com as cutículas levemente levantadas, sendo mais maleável, tendo um pouco de frizz. Nesse caso é indicado fazer uma nutrição nos fios.

Porosidade baixa: É quando o cabelo tem dificuldade de absorves nutrientes, deixando os fios frágeis e quebradiços.. Nesse caso é indicado fazer uma hidratação nos fios.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc