18/11/2016

Diário Mensal de Outubro de 2016

No mês de Outubro, resolvi colocar no diário tudo aquilo que me fez bem, claro que tem dias que temos a sensação que nada de bom nos acontece, mas pode ter certeza, algo passou despercebido e nem percebemos, pequenas coisinhas, fazem a diferença.
Ás vezes boas coisas não acontece conosco, mas com as pessoa á nossa volta e reflete sobre nós, por isso e muito mais temos que agradecer a Deus.


01/10 Nunca tive sorte com dentista e mais uma vez estou sofrendo com o erro de uma, agora troquei de dentista e vi nela sinceridade, estou com um canal que fica só no curativo, ela me falou que foi interrompido o nervo, que precisarei fazer um panorama, para ver como proceder daqui em diante, enquanto isso, trocou o curativo novamente, pois a dor estava insuportável. Dor de dente e tudo de ruim, mas quando é aliviada e tudo de bom.
Graças a Deus o dentinho do Fê tem quase nada para ser feito, pego muito no pé dele.
Deixo Deus escrever a história de minha vida, palavra extraída de Ester cap 01.

02/10  Existe coisa melhor que estar na casa do Senhor, lógico que não e Deus me deu esse presente nesse dia e pude meditar em seus conselhos, o primeiro foi na parte da manhã, onde levo o Felipe que veio a Palavra de Jó cap 06 verso 08 "Qual o desejo do meu coração" - Que seja feita a vontade de Deus em minha vida e na vida de todos que amo.
O segundo conselho foi no fim da tarde, onde o Espirito Santo enviou a Palavra de Jó cap 27 - Servirei o Senhor com um coração sincero.Ele governará a minha vida. Deus é Deus!!!Amarei a Tua lei e tudo que Dele provém.


03/10 Sou grata a Deus por estar aprendendo através do canal da Universal a ser uma mulher virtuosa. seguindo os conselhos dado pela Cristiane Cardoso no Godllywood.
Felipe fez um trabalho de escola e ficou muito orgulhoso e claro que vê-lo satisfeito me fez ganhar o dia.

04/10 Quem depende do serviço público sabe o chá de cadeira que é de marcar uma consulta e Graças a Deus, tive sucesso não demorou nem uma semana para a marcação.
Amo biografias e sem ler a sinopse de um filme escolhido, conheci a história de Jane Austen, autora do livro "Orgulho e Preconceito".



05/10 Para aqueles que me conhece sabe que não sou muito chegada em derivados de leite, salvá-se a mussarela. Mas tem um vendedor que vende queijo porta-porta. Compro um queijo meia-cura de fabricação própria que é uma delícia, faz um crosta douradinha que é de pedir bis. 
Consegui cancelar um seguro de celular e estava com dificuldade, pois na hora de fazer ele servem até chazinho, mas na hora de cancelar é um chá de cadeira. 
Tenho uma gaveta da bagunça, onde vou botando tudo dentro dela e quando me sobra um tempinho faço aquela organização e nessa acabei encontrando R$ 40,00.

06/10 Se tem um lugar que gasto dinheiro é em papelaria, fico fascinada por capas de caderno, pois amo escrever e lá fui eu na missão de comprar três cadernos e não via a hora de utilizá-los e de presente me dei uma cadernetinha linda, para minhas anotações para 2017, já que não curto agenda.



07/10 Fazia tempo que não assistia a um filme que me divertia e me emocionava ao mesmo tempo, foi isso que aconteceu quando assisti "Uma família em apuros".
Aqui em casa nesse dia a janta foi cachorro-quente com direito a purê e batata-palha.

08/10 No canal Book Mania assisti passo a passo a resenha do livro Como aprender a desenhar da editora Usbone, achei super interessante para ter momentos lúdicos com meu filho/sobrinhas e também para presentear.
No canal Manual do Mundo aprendi a fazer um barquinho de papel, coisa que sempre tive vontade aprender, pena que foi numa folha de rascunho, ficou uma gracinha.
Salmo 112 - Firme e Fé em Deus sempre!!!



09/10 Deitar na minha cama e assistir pica-pau com a Heloisa e rir com ela falando pau-pau. 
Meu irmão fez rosquinha e minha irmã trouxe biscoito de polvilho de Ilha Bela, onde nos unimos e tomamos um delicioso café da tarde.
Encontrei um site de filmes antigos, que gosto muito.

10/10 Assisti com a Helô e o Fê o filme "Universidade Monstro" ela nem se mexia, muito fofa.


11/10 Feliz por ter ganhado uma caixa de leite e ganhar de volta o dinheiro que teria dado para comprar.

12/10 Filho já é um rapaz de 15 anos, combinamos que no dia das crianças ficaríamos juntos e ele escolheria um jogo para brincarmos, escolhido foi o jogo de damas, ele me venceu de 3X1. Não me facilitou nem um pouco, antes ele jogava de qualquer jeito, agora é super estratégico.




13/10 Tem aquele dia que nada de bom acontece, então vem a reflexão que é através do sofrimento que aprendo que o melhor é perdoar do que ter orgulho.
Mesmo quando trabalhava acordava nas minhas folgas de domingo para assistir Antena Paulista, na Globo e em seguida Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Agora estou vendo tudo no GloboPlay, na hora que bem entender.

14/10 A noite brinquei de Stop com o Felipe, meu jogo favorito.



15/10 Terminei de ler o livro "Venha ver o pôr do sol e outros contos" da escritora Lygia Fagundes Telles, uns contos me prenderam outros achei confusos.
Me identifiquei bastante com a personagem Íris do filme "O amor não tira férias. Pois já vivenciei um amor platônico e isso é terrível, mas quando me libertei, aprendi a me valorizar e a amar quem me corresponde.
Alimentei a minha alma com a Palavra de Juízes cap 09 do verso 01 ao 21, onde Deus me pede para dar bons frutos e me afastar do espinheiro.

16/10 Faz um bom tempo que não assistia ao Chaves, pleno domingo um dia nublado, deitei na minha cama com o Felipe e a Helô e ficamos lá rindo da palhaçada dessa turma que marcou a minha infância.
A tarde lanchamos pastel de pizza, muito delicioso!!!



17/10 Senti dor de cabeça/estômago/dente e me mantive forte e paciente no tratamento homeopático, pois hoje prefiro um tratamento a longo prazo onde sei que está cuidando da minha saúde, do que saber que esta curando uma coisa e prejudicando outra.

18/10 Estava a tardezinha livre das dores, tinha uma paz dentro de mim, pois quando estou doente, fico tão chatinha.


19/10 Se tem uma coisa que amo é criar listinhas, sou daquela que faço me cronograma diário e me sinto satisfeita, quando vou com o canetão e passo um risco na tarefa cumprida.

20/10 Agora o Felipe tem um CPF, fiz no correio, queria que ele fizesse depois dos 16 anos, pois não iria precisar fazer novamente.


21/10 Peguei o dia para arrumar meu cantinho da saudade, tudo aquilo que me trás boas lembranças e uma delas e um kit maternidade que fiz do Felipe bebê, só tenho que achar um truque para tirar as manchas amarelas.

22/10 Fiz uma pequena cirurgia e Graças a Deus nem precisei tomar remédio, caso inflamasse.
A noite fui ao culto Palavra Lucas cap 08 do verso 04 ao 15, a sua Palavra é luz e água viva que faz a semente de Jesus crescer dentro de mim.



23/10 Levei o Fê na reunião de Jovens para ele também se alimentar da Palavra de Deus, onde foi enviado Filipenses cap 02, temos que viver em união, aceitando o outro como ele é e não alimentar a raiva e sim o amor.
Passei a tarde em família e a noite na casa de Deus, onde através de Hebreus cap 02 Jesus pede para colocá-lo acima de tudo e de todos e andar em reverência.

24/10 Terminei mais um curso do SEST SENAT com o tema Gestão de estoque e armazenagem, sempre bom ampliar os conhecimentos.
Lavei o gaveteiro que faço de criado-mudo, já estou na fase de deixar tudo limpinho e organizado para o fim de ano.


25/10 Choveu o dia todo, era dia de lavar roupa, aproveitei e descansei.

26/10 Comecei mais um curso no Sest Senat que aborda o tema de Sustentabilidade onde aprendi Noções do Meio Ambiente, fiquei feliz em saber que estou me comportando corretamente por um futuro melhor.



27/10  Fazia tempo que estava com vontade de comer no Giraffas, então aproveitei que estava perto do serviço do meu Amor e almoçamos juntos, foi romântico.

28/10 Fiz uma torta de frango deliciosa e um pudim de leite que fiquei com receio de desandar, já que errei na medida do leite, mas foi aprovadíssimo.



29/10 Família Machado veio passar o dia conosco, foi um dia delicioso, onde almoçamos pernil com macarrão e uma deliciosa salada de maionese.
Veio minha Tia Marlene com Tio Bené, Tia Simone com Tio Vandir, Tia Marlene com Tio Zé e a Lúcia, juntou todo mundo e foi muito bom.

30/11 A tarde fui para Sorocaba, visitar minha sogra, Graças a Deus, a cirurgia que ela foi submetida, ocorreu tudo bem e de lá fomos resolver negócios em Curitiba.

31/11 Saímos de Curitiba já era de noitinha, como estava ficando tarde e a estrada é cheia de curvas, resolvemos dormir em um hotel e seguir viagem de manhãzinha.Foi bom pois estávamos muito cansados.


"Entreguei nosso futuro nas mãos de Deus e estou confiante em teu operar."
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando em vc